top of page

Diretoria

Informe 01/2017

A todos os participantes de trabalhos da SEOB

 

Se me amardes, observareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e {ele} vos dará outro Paracleto, a fim de que esteja convosco para sempre. O Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o contemplou nem o conhece; vós o conheceis porque permanece junto de vós e estará entre vós. ... mas o Paracleto, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas {as coisas} e vos fará lembrar todas {as coisas} que vos disse.

 

(João, XIV: 15 a 17 e 26, cf. O Novo Testamento, tradução de Haroldo Dutra Dias)

 

 

Caros irmãos,

 

Neste mês de abril de 2017 celebramos o 160º. aniversário da Doutrina Espírita, inaugurada na Terra em 18 de abril de 1857, com a publicação da 1ª. edição de O Livro dos Espíritos.

 

A diretoria da SEOB tem encorajado a divulgação desse importante acontecimento em todos os trabalhos da casa. Recomendamos aos coordenadores de trabalhos que façam menção à efeméride em todas as reuniões do mês. Na semana do dia 18 de abril, as palestras de abertura das reuniões públicas serão dedicadas ao tema, abordando o conteúdo de O Livro dos Espíritos e sua importância como pedra fundamental da Doutrina Espírita em nosso planeta.

 

Pedimos a todos – trabalhadores e coordenadores – que nos deem retorno sobre a sua própria percepção acerca da importância da Doutrina Espírita em nossas vidas. Para tanto, sugerimos que visitem o nosso site no endereço www.seob.org.br e, na aba “Localização e Contato”, escrevam comentários a esse respeito. Além disso, claro, observações de cunho geral, assim como críticas e sugestões, são sempre muito benvindas.

 

Gostaria de recomendar que, ao visitarem o site, circulem por todas as abas, verificando a grande variedade de material já contido, que pretendemos ampliar e enriquecer com o passar do tempo. Contamos para isso com a contribuição de todos. Sugiro também que aproveitem a visita para uma leitura crítica e atenta de “160 Anos de O Livro dos Espíritos”, que se encontra na aba “HOME”, na seção “NOTÍCIAS E ARTIGOS”.

 

Como havia prometido, Jesus nos enviou a Doutrina Espírita, que estará conosco para sempre. Estejamos prontos!

 

Wilson Ortiz

São Carlos, SP, 7 de abril de 2017

bottom of page