top of page

Sobre o CONHECENDO O ESPIRITISMO

Onde: Associação Espírita Obreiros do Bem
Quando: Todas as quintas-feiras, das 20h00 às 21h30
Início: 15/03/2018
Durante quanto tempo: três meses

CONHECENDO O ESPIRITISMO é um curso breve cujo objetivo é atender pessoas que tenham interesse em conhecer a Doutrina Espírita. Trata-se de curso rápido, de 3 meses, durante os quais fazemos uma síntese da Doutrina Espírita tendo por base o resumo apresentado por Allan Kardec na Introdução do Livro dos Espíritos.

Diferentemente do COEM, o curso não tem foco na mediunidade. A programação tem o objetivo de auxiliar a quem nos procure em busca de respostas para perguntas como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?


São questões tratadas amiúde na casa espírita, muito frequentes nas palestras públicas, que assim cumprem muito bem o seu papel de “acender a luzinha” do interesse e da curiosidade. O curso CONHECENDO O ESPIRITISMO propõe uma dinâmica participativa, em que os alunos-frequentadores são convidados a uma dose de protagonismo, através de questionamentos específicos e até mesmo de relatos pessoais. Ao mesmo tempo, o interessado é estimulado a engajar-se na busca por respostas às suas próprias perguntas. Para tanto, leituras específicas são indicadas como complemento ao estudo de cada ponto tratado. A orientação é pontual e tenta facilitar ao máximo o esclarecimento das dúvidas.


A dinâmica do curso baseia-se em uma exposição comentada, durante a qual é estimulada a livre participação dos alunos, que serão também convidados a realizar leituras dirigidas de textos integrantes das obras da codificação, em particular O Livro dos Espíritos, O que é o Espiritismo, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, O Céu e o Inferno. Buscaremos também complementar a leitura sugerida com outras obras basilares da Doutrina Espírita.

A programação de 3 meses do curso CONHECENDO O ESPIRITISMO será cumprida a partir de quinta-feira, 15 de março de 2018, com encontros semanais de 1 hora e 30 minutos na sala 5 (2º andar). 

 

bottom of page