top of page

Ano Novo, Espírito Novo

Wilson Ortiz

O objetivo da nossa casa é - e deve sempre ser - o de manter as portas abertas, as luzes acesas, e o ambiente limpo e sereno. Tudo para que nós - encarnados e desencarnados - possamos desenvolver os nossos trabalhos inadiáveis, aprendendo a conviver conosco mesmos e com todos os nossos irmãos - o que não é pouco; nada menos do que a humanidade inteira!

Nesse clima de concórdia, temos grande chance de reconhecer que:

- as nossas limitações, embora numerosas, podem ser corrigidas;

- as nossas diferenças existem, e são variadas, mas podem ser superadas pela disposição íntima de aceitação da diversidade;

- as nossas convicções podem não estar ainda totalmente alinhadas entre si, mas estarão tão logo consigamos sintonia plena com as Leis da Vida através da compreensão e da prática plena do Evangelho de Jesus.

O ano que ora se inicia é apenas mais um marco simbólico a sinalizar a necessidade de manutenção perene desses esforços de renovação de nossos usos e costumes.

Será mais um ano desafiador para todos nós. É bom que seja!... sem desafios estaríamos estacionados na comodidade despretensiosa ou, pior, no vício distraído do malfazer.

Feliz 2018!

Que, nesse novo ano-calendário, cada um de nós possa dar sequência ao árduo trabalho de transformação íntima, que faz brotar, pouco a pouco, um Espírito renovado, que conhece a si mesmo, que se afasta da sedução das vaidades próprias, e age conforme a vontade do Criador.

Fonte: Presidente da SEOB

 

Os artigos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Associação Espírita Obreiros do Bem.

bottom of page